Desafio

Nosso desafio era criar um evento corporativo que conseguisse dar um banho de cultura e inspiração para os funcionários nas quatro praças: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife ao mesmo tempo. 

Principais Entregas

Tão ou mais importante que ter um público apaixonado pela sua marca, é ter uma equipe apaixonada por ela. Um time que se identifica com a sua empresa, que acredita nela e que se sente verdadeiramente pertencente, tem mais unhas e dentes para defendê-la que qualquer hater para atacá-la.

Só que esse é um processo que leva tempo, suor, planejamento e criatividade. Para uma organização, independente do seu tamanho, complexidade e ou segmento, a cultura pode ser um dos maiores ativos na missão de fazer a equipe jogar seu melhor jogo e buscar resultados cada vez maiores.

Trabalhamos com a Central IT para desenvolver uma experiência de aprendizagem e conexão com toda a equipe (1.100 pessoas). Nosso desafio era criar um evento corporativo que conseguisse dar um banho de cultura e inspiração para os funcionários nas quatro praças: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife ao mesmo tempo. 

Precisávamos contar uma história que representasse os valores que guiam a Central IT. 

Solução: A criação de um jogo, o Sentido Central que narrou a história de uma inteligência artificial chamada ERROR que ganhou vida própria e se voltou contra seus criadores, os desenvolvedores da Central IT. Eis que para impedi-la, o time precisava se unir, porque corriam o perigo de perder toda a base de dados da empresa.

Simultaneamente, exatamente às 13h, as quatro praças entraram nessa aventura. Eram quase mil pessoas juntando todo o quadro da Central IT. Palestras com Murilo Gun, Marcelo Marrom e Vânia Ferrari também contribuíram para o grande dia.

Nosso principal papel, além de toda a construção da história e a lógica do game, foi facilitar esse processo simultaneamente nas regiões.